Lu

Já definiram a culpa como um sentimento que parte de alguém que transgrediu (ou acha que transgrediu) alguma norma, seja ela social, legal, moral, ética ou religiosa.

Nesses últimos tempos, as conversas recorrentes com amigos e conhecidos tem girado em torno desse assunto.

A moça madura, bem resolvida, sai com um cara pela primeira vez e transa com ele: culpa. O cara descolado arrasta um relacionamento com uma moça que não ama há séculos, beija outra que considera interessante e, possivelmente, candidata ao posto de amor da sua vida e...culpa. Outro rapaz, cultíssimo, inteligente e bem sucedido aceita uma relação absurdamente castradora porque se resolver a questão não vai conseguir dormir de tanta CULPA!!!

Me considero uma pessoa desprovida de maiores frescuras e, sendo assim, meus amigos mais próximos contam com a mesma característica. Mas realmente não sei o que cazzo anda acontecendo com todo o mundo; burros velhos - e me incluo nessa- que andam sofrendo de culpa e, diga-se de passagem, pelos motivos mais esdrúxulos.

Uma grande besteira...

Aconselho as pessoas que me procuram sofrendo de culpa a desenvolver a tolerância ou melhor dizendo a auto-tolerância. O mundo é está dominado por mentes obtusas e arcaicas! Que culpa que nada! Somos maiores e melhores que tudo isso!!

Culpados que me rodeiam abram suas mentes, vamos viver livres e sofrer pelo que realmente é relevante!!

Amém.


3 Responses
  1. Lu Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  2. Unknown Says:

    impressionante essa sua postagem.... estou me sentindo culpada por não ter convivido mais com vc!!! sabe que eu não sou provida deste sentimento, "A CULPA", ainda mais tratando-se de relacionamento. bjs.... amei!!!


  3. Eu carrego algumas culpas, mas jamais as deixo pesarem na consciência.
    Algumas insitem em me chamar de vez em quando... Uma delas é a culpa de não ter te dado a oportunidade de conversar comigo sobre tudo o que aconteceu.... Eu jamais vou saber como teria sido... Mas, infelizmente, o tempo não volta! Quer dizer... infelizmente o cacete!!! De passado vive museu e o SERASA... eu quero o futuro... e se o futuro nos reservar uma segunda chance, da minha parte seria benvindíssimo....
    Começo a sentir sua falta...