Lu
Pai,

Estou te devendo essa carta há algum tempo. Sei que entende que os deveres diários muitas vezes nos ocupam de tal forma que acabamos postergando pendências importantes.

A vida está correndo; o tempo passou, me criei e hoje crio meu filho. Existem momentos em que penso estar fazendo um bom trabalho, afinal cheguei mais longe que muita gente em condições bem mais favoráveis e, até posso dizer, com um relativo equilíbrio.

Foi duro, é verdade, e por mais que se conclua que a vida, de certa forma, foi bem conduzida, não basta, nunca basta, sempre existe aquela impressão de que algo é falho ou insuficiente.

Pai, o motivo dessa carta é te dizer que apesar de percorrido todo esse caminho, com seus erros e acertos, vez ou outra, sinto uma sensação de desamparo pela sua ausência. Até que ponto as coisas teriam sido diferentes com você aqui?

As falhas, pela sua ótica, sempre pareceram mais suaves. Talvez isso tenha feito os meus tombos parecerem maiores já que a vida nunca me dispensou essa suavidade.

Sei que quando você se foi, o que perdi de proteção, ganhei em coragem. Mas hoje eu não quero ser corajosa; queria que pudesse se deitar ao meu lado e me dizer que, de algum jeito, estou na direção certa. Queria que me explicasse o que é a direção certa. Queria ouvir do seu jeito bem humorado, que a melhor forma de ser feliz é fazer as pessoas felizes (lembra-se dessa carta?). Queria sua presença silenciosa.

Pai, estou bem e tenho certeza que amanhã essa angústia terá ido embora. Hoje ainda vou dormir um pouco perdida. Amanhã a sorte muda.
Sempre te amo.
Beijo,
Lu
2 Responses
  1. Anônimo Says:

    Você se supera a cada dia. Lu, tio Paulo sempre teve muito orgulho de você e ele não escondia isso quando contava alguma das coisas engraçadas que vc falava. Ele sabe que vc vem mandadndo muito bem.
    Tchelo


  2. Unknown Says:

    Nina,sempre digo que me surpreendo com a sua transformação:Aquela lagartinha virou uma borboleta sensacional. Você é mais forte e corajosa que todos nós, marmanjos juntos. Ainda assim é doce, autêntica e tem um coração que cabe o mundo.Você é bem filha do Paulinho.