Lu

Esse post é um serviço de utilidade pública. Trata-se se um pequeno manual desenvolvido por moi e que serve para ajudar àqueles que se encontram em situação periclitante em suas finanças pessoais, por meio de algumas dicas que podem aliviar o problema.

Não tenho a pretensão de solucionar todas as pendências econômicas da galera, mesmo porque, se eu fosse economista não precisaria apelar para recursos tão toscos.


Vamos lá:


1- Economia na hora de comer


Nós que estamos no módulo econômico, não podemos nos dar ao luxo de gastar dinheiro com comida. Quem mora em São Paulo sabe que gasta-se muuuuuito com alimentação. Também vivemos em uma cidade que basta você pensar em um prato exótico, de um país obscuro, que haverão dezenas de opções deliciosas oferecendo a iguaria... uma mais cara que a outra.


Então, primeiro mandamento: “Jantar/Almoçar não é programa”. Comam em casa, na casa da mãe, da vó, da dinda, mas fujam de restaurantes e lanchonetes.


Caso comer fora seja necessário, garimpem soluções econômicas. Eu por exemplo, retomei a tradição de apreciar um bom pastel de feira, programa tipicamente paulistano. Uma vez por semana, pela módica quantia de R$ 4,50, me farto com um pastel de pizza e um copo de água de côco e... boa!


E com o dinheirinho economizado na semana em meu Sodexo, posso proporcionar um programa agradável ao Pedro, viciado em comida bagaceira, levando-o para lanchar no Mac no fim de semana.

2- Economia no boteco

Prefiram bares xexelentos que tenham o sistema de comanda individual. Caso contrário, vale a máxima : “sentou, sorriu; a conta dividiu”. Aí meu amigo, se ferrou.


Outra coisa, saiam para o bar devidamente alimentados. A cerveja costuma ser barata, caro são as batatinhas, pasteizinhos e petisco engordurados de boteco.


Por fim, nessa época de crise, fujam dos bares com música ao vivo. O couvert artístico não costuma compensar o sujeitinho encardido com seu violãozinho cantando Flávio Venturini e Raul Seixas (Eu odeeeeeio Raul).

3- Economia com vestuário

Dica específica para as mulheres: Amigas, vocês não precisam de roupas novas...tudo que desejarem, certamente encontrarão na zona de seus armário/closet.

Desta forma, antes de pensar em adquirir aquele vestidinho básico que vocês tanto “precisam”, comecem fazendo uma boa arrumação em seus armários que tenho certeza que a peça estará lá, socada em alguma gaveta.

Outra idéia é reunir as amigas e fazer um escambo de peças boas, semi-novas e que você não usa mais (ou nunca usou). Todas se divertem, dão uma renovada no guarda-roupa e, tendo cerveja, compartilharão mais que peças de roupas....DE GRAÇA!!!


4-Dicas Gerais

Vocês já perceberam que basta apertar o cinto para que TODOS seus amigos resolvam comemorar seus aniversários e TODAS as crianças resolvam nascer?

Seja honesto:"Ó fulano, bacana você fazer festa (ou ter se procriado), mas se para comemorar o evento minha presença é fundamental, saiba que esse será o meu presente."

Os verdadeiros amigos vão entender. Se não entender, aproveita e já manda para putaqueopariu.
É isso aí, pobretada, boa sorte e, por favor, aprendam a lidar com dinheiro.
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Gostei da dica do bazar das roupas. beijo, Ju