Lu
Cinema
Acabei de assistir (na verdade rever pela 16ª vez) O Patriota. Filmão. Não considero épico meu gênero favorito, mas tenho que dar o braço a torcer que ninguém faz esse tipo de cinema melhor que o Mel Gibson.

Depois do filme, andei refletindo e, para desgosto dos cinéfilos adoradores de cinema europeu e asiático, concluí que eu sou super fã dele.

Na verdade meus sentimentos e opiniões sobre Mel (sim, já virou chegado) são um pouco contraditórios; ele manda muito bem na comédia – A trilogia Máquina Mortífera merecia a classificação de clássico – como diretor e roteirista – Coração Valente. No entanto, A Paixão de Cristo, por exemplo, achei um filme pretensioso (não precisava ser feito em aramaico), extrema e desnecessariamente violento e que, de certa forma, serviu apenas para extravasar as paranóias ultra-católicas do diretor.

No Hotel de um Milhão de Dólares, ele não teve culpa, coitado; a dupla roteirista/diretor (Bono/Win Wenders) errou feio na mão -ai, ai umas das minhas maiores decepções artísticas...

O próprio Patriota, no conjunto, é um épico de tirar o chapéu. Tudo bem, é um poço sem fundo de clichês e redundâncias cinematográficas; aquela cena dele enfrentando o mega inimigo inglês com o mastro cortante de uma bandeira americana...PELAMORDEDEOS, já levantei e saí de cinema por bem menos...

Feitas essas ressalvas, ainda considero o Mel relevante para a história do cinema. Não é um gênio, não é nenhum ator/roterista/diretor de vanguarda mas sabe entreter o público e tem dias que a única coisa que a gente quer é que nos entretenham.

Futebol
Fui acusada de não entender nada de futebol. Considero essa acusação completamente desprovida de razão, motivo pela qual a ignoro solenemente.

No entanto, existem certas circunstâncias no mundo da bola que são um mistério insolúvel para minha pobre cabecinha feminina.

Caso algum sábio boleiro se compadeça da minha situação, por favor, responda as minhas dúvidas e me salve das trevas da ignorância.

São elas*:

1-Por que os melhores jogadores falam de si mesmo na terceira pessoa?

2- Por que time que está perdendo “corre atrás do prejuízo” quando, na verdade, devia fugir dele?

3- Por que um gol no fim do jogo é marcado nos “descontos” se, na verdade, são “acréscimos”?

4- Por que um time precisa fazer um “reconhecimento” de um gramado que nunca esteve antes?

5- Por que todo jogador resolve cuspir no exato momento em que a câmera dá um close nele?

6- Por que todo locutor esportivo junta preposições e fala: “por sobre o gol” ou “por entre as pernas” quando o correto seria “sobre o gol” e “entre as pernas”? Eles ganham por palavra?

7- Por que todo repórter esportivo pergunta ao jogador que ganhou se ele está feliz? Ele espera ouvir: “Que nada! Fiz três gols, assumimos a liderança do campeonato mas eu estou puto porque vou perder o quadro do Kubrusly no Fantástico”...?

8- Por que todo repórter esportivo pergunta ao jogador que perdeu se ele está triste? Ele espera ouvir: “Imagina! Fomos goleados, humilhados, perdemos o título para nosso arquirival mas tô feliz da vida porque a Naiá foi para o paredão do BBB nessa semana”..?

(*) tais perguntas foram levantadas no celeiro onde repousam os maiores questionamentos de natureza sócio-antropologica-cultural-emocional-política, qual seja, a mesa do bar.

Carnaval
Não é porque eu não curto a folia que eu não vou incentivar as pessoas a fazê-la, afinal sou uma mulher bem resolvida, feliz e desejo o bem a todos (independente do conceito de “bem” que cada um tenha).

Pensando assim, presenteio os foliões com uma marchinha que tem tudo para ser o hit do carnaval de 2009.
Trata-se de uma música que reúne misticismo, fé e esperança. Uma canção que arrebatará a família brasileira e varrerá o país – quiçá o planeta – com uma pergunta essencial para o futuro da humanidade: “Onde é que tá Xoxó?”

3 Responses
  1. Anônimo Says:

    Ela voltou, ela voltou ela voltooooou!!!!Sarcástica no úrrrtimo!
    Aquele abraço
    Edu


  2. Unknown Says:

    Você é quem deveria responder as dúvidas futebolística, Sra. Saraiva...Tinha certeza que iria passar o carnaval conjecturando bobagens. Soube que anda feliz. Tô feliz também, pimenta rosa.


  3. Anônimo Says:

    Cadê Xoxó? hauhauhauhuhauauauau
    Só vc mesmo! Eu tb adoro os filmes do Mel.
    Beijo lindona!
    Grazi