Lu


O Budismo tem uma série de dogmas e leis interessantíssimas. O Dharma fundamental - e o qual eu acredito piamente - é a Lei da Causa e Efeito. Dizem os budistas:

"Toda Ação má provoca um Efeito mau,
Toda Ação boa provoca um Efeito bom,
Toda Acão praticada por uma pessoa, só ela sofre o efeito"


Bem, na quarta-feira fui surpreendida pelas minhas duas grandes companheiras de jornada, Marina e Maria, com uma festa de aniversário surpresa. Eu adorei! Nunca tinha tido uma dessas antes. Estavam presentes novos e velhos amigos, pessoas que eu não via há um tempão, como a Gabi e seu enorme panceps.


O evento me fez pensar em que bem eu havia feito para ter de volta tudo aquilo. E não me refiro apenas à festa, me refiro a estar rodeada de amigos tão sinceros, pessoas tão bacanas que, de alguma forma, eu consegui cativar pela vida.


Todos que estavam presentes merecem minha gratidão e minha incondicional amizade. Marina e Maria, vocês duas, especialmente, merecem um prêmio Nobel. Vou enviar seus nomes para o Comitê Sueco no próximo ano. Vocês me aturaram tanto, me ouviram tanto, agüentaram todos meus chororôs durante o ano e, mesmo assim, tiveram a iniciativa e o puta trabalho de me dar uma festa. MUITO OBRIGADA!


Estou muito feliz com meus trinta e dois anos. Nunca tive qualquer neura com idade. Segundo o João Ubaldo, “a idade não está na mente, está nas juntas” e as minhas continuam intactas. Sou moleca, sorridente e otimista, aparento ser bem mais nova do que sou. Desta forma, não ligo para os anos, para as velas do bolo, para as memórias de infância que para alguns, remontam a era mesozóica.


Ao invés disso, comemoro a cada ano meu progresso. Sou muito melhor hoje do que eu era aos vinte anos. Hoje tenho plena consciência dos meus princípios, da minha personalidade, das minhas vontades, do meu corpo, do meu espírito. Tenho um auto-orgulho incrível. O amor que eu recebo diariamente, meus amigos e meu filho são prova de que estou no caminho certo.

1 Response
  1. Unknown Says:

    Velhinha! Você é como o vinho; vai ficando melhor e mais rara com o tempo. Bacci bella!